Manifestantes e motoristas de vans escolares realizam protesto no Centro de Belo Horizonte em apoio à greve dos caminhoneiros e contra o preço dos combustíveis.
O ato teve duas concentrações: enquanto populares saíram da Praça da Liberdade, na Região Centro-Sul da capital, os condutores do transporte escolar, paralisados nesta segunda-feira, deixaram a Câmara Municipal, na Avenida dos Andradas, na Região Leste. O grupo uniu as reivindicações na Avenida Afonso Pena, onde devem permanecer durante a tarde.
A BHTrans acompanha a movimentação e informa que o trânsito ficou prejudicado no sentido Centro, na descida do Bairro Mangabeiras, com a fila de vans escolares ocupando três faixas. A dispersão do protesto ocorre na Praça Sete.
Ainda nesta segunda-feira, há previsão de outros protestos em Belo Horizonte. Às 14h uma concentração é marcada para a Praça da Liberdade, também em apoio aos caminhoneiros. Enquanto às 17h, a previsão é de um ato unificado a favor dos caminhoneiros, mas pedindo melhorias na educação e na queda dos preços de todos os combustíveis.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck