O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, localizado em Confins, na região metropolitana da capital mineira, continua tendo problemas devido a falta de combustível. Subiu para 13 o número de voos cancelados nesta segunda-feira devido a escassez de querosene para abastecer as aeronaves. O plano de contingência segue em ação. Os passageiros devem procurar as companhias aéreas antes de seguir para o terminal.
Leia Mais
Aeroporto de Confins tem voos cancelados nesta segunda-feira Serviços da Copasa são afetados pela greve dos caminhoneirosMotoristas de vans e manifestantes protestam no Centro de BH Após sinal de alerta, transportadoras de valores ainda temem desabastecimentoPor meio de nota publicada em seu site, a concessionária relembra que desde a segunda-feira passada, quando a greve dos caminhoneiros começou, mantém um plano de contingência em parceria com as companhias aéreas para reduzir impactos às operações e aos passageiros.
Segundo a empresa, o abastecimento dos aviões continua sendo feito “de forma restrita, planejada e em coordenação com as companhias aéreas”. “A concessionária continua acompanhando a situação por meio de um comitê de crise e até que o fornecimento de combustível seja normalizado, o plano de contingência continuará ativo”, diz a nota.
“A BH Airport mantém a recomendação para que os passageiros entrem em contato com as companhias aéreas e consultem a situação dos voos antes mesmo do deslocamento até o Aeroporto”, finaliza..