Os dois rapazes moram no distrito de Alagoas e trabalham na cidade, para onde viajavam de moto. Mas, nesta segunda-feira, como ficaram sem gasolina por causa da greve dos caminhoneiros, decidiram a recorrer a um antigo meio de transporte no deslocamento nos cerca de 20 quilômetros entre Alagoas e a sede urbana. Gabriel fez a distância no lombo da mula “Periguete” e Gustavo recorreu ao burro “Rochedo” para chegar ao trabalho, uma marmoraria.
Leia Mais
MPMG cria gabinete de crise para gerenciar reflexos da greve dos caminhoneirosCidades do Norte ao Sul de Minas decretam emergência com a greve dos caminhoneirosAeroporto de Confins tem voos cancelados nesta segunda-feira Prefeitura cancela desfile de aniversário de Bom DespachoNo vídeo, o interlocutor fala, em tom de brincadeira: “Não tem gasolina, o que o povo está fazendo? Voltando à época dos animais nas ruas. E ainda aproveita e se diverte um pouquinho também”. Mas, aí, Gabriel explica que,verdade eles estavam indo para o trabalho e que recorreram aos animais porque “acabou a gasolina”.
Assim como em outras cidades mineiras, desde sexta-feira passada, a população de Patos de Minas enfrenta o desabastecimento de combustíveis devido a paralisação dos caminhoneiros. O transporte publico de passageiros é mantido na cidade, mas com frota e horários de ônibus reduzidos, equivalente a escala de sábado.
Ainda em função do movimento dos caminhoneiros, o Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam) decidiu suspender as aulas por toda semana. .