Depois de cinco dias com escalas especiais, os ônibus de Belo Horizonte e da Região Metropolitana voltarão a funcionar, com quadro cheio, a partir desta terça-feira. De acordo com a BHTrans e com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitanos (Sintram), os horários serão estabilizados e os ônibus rodarão normalmente como dia útil.
Leia Mais
Escolas particulares de BH suspendem aulas nesta terça-feira; confira listaServiços da Copasa são afetados pela greve dos caminhoneirosMinas ainda tem pelo menos 24 pontos ocupados por caminhoneirosPassageiros reclamam de atrasos em viagens de ônibus em BH nesta terça-feiraPrefeitura cancela desfile de aniversário de Bom Despacho Coleta seletiva e serviços de limpeza urbana voltam à normalidade amanhã, informa SLUNa Grande BH, a mudança nos horários dos ônibus metropolitanos também ocorreu devido ao nível de reserva de óleo diesel nas garagens das empresas que operam o sistema. De acordo com o Sintram, "as empresas associadas, juntamente com a Polícia Militar de Minas Gerais, estão trabalhando para garantir o retorno do funcionamento normal do atendimento à população".
"A Polícia Militar tem coordenado e fornecido escoltas de caminhões-tanques que estão abastecendo as empresas operadoras, garantindo a prestação do serviço na RMBH. Graças a esses esforços, o sistema de transporte metropolitano voltará a operar com o quadro de horários de dia útil nesta terça-feira, 29 de maio", garantiu, por meio de nota, o sindicato.
* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie