O abastecimento de querosene de aviação foi normalizado no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Grande BH. A informação foi repassada pela BH Airport, que administra o terminal. O funcionamento do terminal aéreo foi ameaçado com a greve dos caminhoneiros.
Voos internacionais também partem normalmente do terminal sem necessidade de reabastecimento. Nesta terça-feira, 15 voos da Azul Linhas Aéreas foram cancelados no terminal. Sobre isto, a BH Airport disse que os voos foram programados pela companhia e os passageiros foram avisados previamente.
Apesar do abastecimento restabelecido, a concessionária diz que segue acompanhando a situação da greve dos caminhoneiros com a Polícia Militar, responsável pelas escoltas dos caminhões-tanque.
O plano de contingência que foi ativado na semana passada permanece, assim como a orientação aos passageiros de entrarem em contato com as companhias aéreas antes de ir para o terminal.
Aeroporto da Pampulha
Assim como em Confins, o Aeroporto da Pampulha também está com abastecimento de querosene para aviação em dia. A confirmação é da Polícia Militar, que integra o Gabinete de Gestão de Crise instalado pelo Governo de Minas Gerais.