A demora das viagens de ônibus de Belo Horizonte nesta terça-feira revoltaram usuários. A promessa da Prefeitura era de que a circulação dos coletivos seria normal. Porém, passageiros relatam atrasos e poucos veículos nas ruas. Os pontos de ônibus também estão cheios, principalmente em horários de picos, devido a greve dos metroviários. O metrô circulou apenas até 9h30. A BHTrans informou que a operação do transporte coletivo segue normal. Já o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraB-BH) admite que houve remanejamento de alguns veículos devido a paralisação dos metroviários e que isso pode ter causado impacto nas viagens.
Relatos de passageiros revoltados não faltam.
Leia Mais
Greve continua e metrô funcionará novamente até 9h30 nesta quarta-feiraGreve do metrô fecha estações em Belo Horizonte Ônibus voltarão a circular normalmente em BH e na Região MetropolitanaApós fim da greve dos caminhoneiros, ônibus de BH voltam a circular sem restrições de horárioFalta de combustível atrasa traslado de corpo de mineiro que morreu nos EUAÔnibus de BH vão circular com horários de dia útil nesta quarta-feiraTorcida de Deus é adiada para o ano que vem devido à paralisação de caminhoneirosÔnibus metropolitanos voltam aos horários normais, anuncia Setop“Está demorando muito. Esperei 30 minutos no bairro e mais 25 minutos na Avenida do Contorno, onde pego o segundo coletivo para trabalhar. O grande detalhe é que, quando os ônibus chegam, eles estão completamente lotados. É muita gente esperando e ai todo mundo entra no primeiro que vê, porque se não entrarem, atrasam no trabalho, né?”, disse Getúlio Brito.
Por meio de nota, o Setra informou que alguns remanejamentos de ônibus tiveram que ser feito pelas empresas devido a greve dos metroviários.
Já a BHTrans disse que a circulação segue normal, como anunciado nessa segunda-feira. “No meio da manhã, alguns ônibus do sistema foram deslocados para reforçar o atendimento a Estações São Gabriel e Vilarinho em virtude do aumento da demanda pela paralisação da operação do Metrô. Algumas linhas, como as que fazem ligação com a Cidade Administrativa, foram suspensas em virtude da decretação do ponto facultativo pelo Estado. Após as 15h, o atendimento volta ao normal”, completou. .