Diferente do metrô, que vai rodar apenas entre 5h30 e 9h30, o transporte coletivo em Belo Horizonte vai funcionar com o quadro de horários de dia útil nesta quarta-feira, segundo a BHTrans. Devido a paralisação dos metroviários, que começou nesta terça-feira, houve reforço em algumas linhas em estações que fazem a integração dos dois serviços públicos. O mesmo ocorrerá amanhã. Mesmo assim, passageiros ficaram indignados com a demora nas viagens dos ônibus.
Relatos de passageiros revoltados não faltam. Um dos problemas foi registrado na Estação São Gabriel, na Região Nordeste de Belo Horizonte. “Cheguei a estação para tentar pegar o ônibus de 13h23, como consta no horário da linha, mas as filas já estavam enormes e as pessoas contaram que a partida anterior não tinha saído no horário. A plataforma aqui está tumultuada, cheia de gente, pois as linhas não estão saindo. O motorista do ônibus que me trouxe do bairro disse que não estão operando normalmente”, contou Marcelo Silva.
Leia Mais
Ônibus metropolitanos voltam aos horários normais, anuncia SetopPassageiros reclamam de atrasos em viagens de ônibus em BH nesta terça-feiraApós fim da greve dos caminhoneiros, ônibus de BH voltam a circular sem restrições de horárioProcura por combustível transforma Belo Horizonte na cidade das filasMotorista aguarda oito horas e não consegue abastecer em posto da Rua Jacuí“Está demorando muito.
Por meio de nota, o Setra informou que alguns remanejamentos de ônibus tiveram que ser feito pelas empresas devido a greve dos metroviários. “O que pode haver são problemas localizados e de solução imediata”, afirmou, por meio de nota.
Já a BHTrans disse que a circulação segue normal, como anunciado nessa segunda-feira. “No meio da manhã, alguns ônibus do sistema foram deslocados para reforçar o atendimento a Estações São Gabriel e Vilarinho em virtude do aumento da demanda pela paralisação da operação do Metrô. Algumas linhas, como as que fazem ligação com a Cidade Administrativa, foram suspensas em virtude da decretação do ponto facultativo pelo Estado.