Jornal Estado de Minas

Acerto de contas do tráfico termina com dois mortos e três feridos em Pedro Leopoldo

 Um acerto de contas entre duas facções rivais envolvidas com o tráfico de drogas terminou com dois homens mortos a tiros e três feridos na noite de terça-feira, em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os responsáveis pelo crime não foram localizados. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), os cinco homens estavam em um local conhecido como escadão, na Rua Pedrinho Pedrosa, quando foram surpreendidos por diversos tiros. 

Gabriel Henrique Costa Aparecido, de 23 anos, e Vander Alves de Souza, de 33, chegaram a ser socorridos, mas morreram em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. 

Os outros três baleados – que não tiveram a identidade revelada –, de 19, 25 e 22 anos, foram levados para o mesmo hospital e estão em estado estável. ainda conforme a PM, um dos feridos contou que não foi possível identificar os responsáveis por atirar contra o grupo. 

Contudo, segundo a corporação, um homem envolvido com o tráfico de drogas e em assaltos foi apontado pelas vítimas como responsável pelo crime. Moradores da região disseram aos policiais que o ocorrido se tratava de um acerto de contas entre traficantes de facções rivais. 

Viaturas da Polícia Militar fizeram buscas na região por suspeitos do crime, mas ninguém foi localizado e preso. 
 
*Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck 
.