Um roubo milionário a banco foi cometido por uma quadrilha nesta quarta-feira em Uberaba, na Região do Triângulo Mineiro. Os criminosos utilizaram perucas e máscaras na ação. Primeiro, sequestraram o gerente da agência e o fizeram refém. Ele foi levado em um carro até que seguranças e outros funcionários também fossem rendidos. O grupo conseguiu acessar o cofre e fugiu levando aproximadamente R$ 420 mil, segundo a Polícia Militar (PM). Buscas estão sendo feitas na cidade para tentar encontrar os autores.
Leia Mais
Polícia impede ataque a banco no Sul de Minas, perto da divisa com São PauloBuscas são feitas por bando que atacou banco e atirou em quartel da PM em MinasBuscas são feitas por quadrilha que atirou contra PMs e atacou bancos no Sul de MinasPolícia tenta localizar quadrilha que arrombou bancos e lotérica no Sul de MinasPreso suspeito de assalto a banco com troca de tiros e reféns em MinasCriminosos assaltam banco em Minas e dois morrem em troca de tiros com a PMEnquanto transitava com o gerente por ruas e avenidas da cidade, o autor, segundo a PM, mantinha contato com outros integrantes da organização criminosa por meio de um rádio comunicador. A todo momento, perguntava sobre a chegada de um Fox na agência. Quando recebeu a confirmação que o veículo chegou ao local, ele retornou com a vítima.
Outro integrante da quadrilha já estava no banco, usando peruca de cabelo liso e roupa branca, na área onde fica os caixas eletrônicos.
Uma vigilante, de acordo com a PM, foi colocada no local onde fazia a guarda da agência com a arma descarregada. A intenção, segundo os policiais, era dar a impressão que nada de estranho acontecia no banco. A mulher ficou sendo monitorada pelo bando.
A quadrilha levou os funcionários para dentro da tesouraria e conseguiu abrir o cofre. Segundo a PM, os criminosos fugiram levando aproximadamente R$ 420 mil do banco. A fuga aconteceu em um Fox de cor branca.
Bando agiu antes
A PM acredita que os criminosos já tinham tentado o assalto na última segunda-feira. De acordo com a corporação, seguranças informaram que quatro homens chegaram na agência usando máscaras realistas de idosos. Porém, um vigilante conseguiu identificar que os rostos estavam tampados e tomou posição com uma arma em punho. Os assaltantes perceberam a ação, entraram em um carro e fugiram. O veículo usado por eles foi encontrado abandonado no Anel Viário da cidade. .