Pesquisadores – estudantes ou graduados – de diversas áreas da comunicação têm um encontro marcado em Belo Horizonte, na semana que vem, para debater passado, presente e futuro da área no país. Eles se encontrarão, nos dias 7, 8 e 9 de junho, no XXIII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste, promovido pelo Intercom, que aborda, nesta edição, a temática Desigualdade, gêneros e comunicação. O Estado de Minas participa do evento e dará uma palestra aos congressistas sobre Os desafios da redação do século XXI, no segundo dia de evento, das 10h às 12h. O encontro acontece no prédio da Faculdade de Ciências Humanas, Sociais e da Saúde (FCH) da Universidade Fumec, no Bairro Cruzeiro, Centro-Sul da capital.
Leia Mais
Entrevista com Sandra Goulart, reitora da UFMG: 'Não há país sem educação, ciência e tecnologia'BH vai receber R$ 17,5 milhões para investimento em sua rede pública de educaçãoRodoviária opera com quadro de horários normal apesar de desabastecimentoPara que o assunto seja debatido, conforme o professor, uma série de eventos foi programada para acontecer nesta edição do encontro regional. "São oficinas, exposições, atividades culturais que têm, nesse sentido, a ideia de alinhar a temática, promovendo discussões sobre sexualidade e, até mesmo, formas de violência, como o sexismo. Uma infinidade de esquetes, peça, shows e atividades serão trazidas para os esperados 2 mil congressistas", explicou Sérgio.
O congresso que ocorre em Belo Horizonte também será sediado em todas as regiões do Brasil, com a finalidade de abordar o tema escolhido para o congresso nacional, que também ocorrerá neste ano, no próximo semestre. "Esperamos a participação das escolas da Região Sudeste, que estão sendo representadas, pelos alunos, professores e representantes e, dessa forma, selecionar os trabalhos que irão para o nacional", finalizou o coordenador. Para mais informações, clique aqui.
.