Ao contrário do que se poderia imaginar, as filas nos postos de combustíveis neste sábado voltaram a ficar quilométricas. Nas primeiras horas da manhã postos de diversas regiões estavam com muitos carros aguardando para encher o tanque.
Nos locais onde o atendimento ainda não estava ocorrendo, já havia motoristas se posicionando para aguardar a chegada. Situação parecida com a vivenciada há alguns dias, no auge da greve dos caminhoneiros.
Leia Mais
Caminhoneiros terão disque-denúncia para relatar postos que descumprem descontoPetrobras Distribuidora já reduz preço do diesel em postos da redeNão há lei que obrigue repasse, mas postos querem contribuir, diz FecombustíveisEUA criam 223 mil postos de trabalho em maio e taxa de desemprego recua a 3,8%Motoristas já podem abastecer mais de R$ 100 em combustível na Grande BHFreira fundadora de convento de Montes Claros morre em acidente na BR-135BH registra 13°C na madrugada, mas tarde será de tempo quente e secoNos últimos dias, cerca de 90% dos postos de combustíveis da Região Metropolitana de Belo Horizonte receberam a primeira carga dos líquidos após o início da paralisação dos caminhoneiros.
A expectativa é que agora, os estabelecimentos comecem a ser abastecidos, elevando a oferta de combustíveis e reduzindo as filas de motoristas. Para suprir a demanda, os carregamentos devem ocorrer durante o período de 24 horas por dias no fim de semana.
Essa informação, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais (Minaspetro), veio das companhias que fazem a distribuição dos combustíveis. Para a entidade, a situação deve ficar completamente normalizada a partir de segunda-feira na Grande BH.
O Minaspetro também pede paciência da população e não promova corrida aos postos para abastecer seus veículos, com receio de nova paralisação e bloqueio dos caminhoneiros, como tem sido espalhado por meio de mensagens de aplicativos. “Isso, de fato, acelera o processo de baixa no estoque dos postos e o aumento de filas de veículos”, informou, por nota..