Policiais militares de Prata, no Triângulo Mineiro, prenderam em flagrante na manhã deste domingo quatro homens que estariam ligado ao roubo de gado e abate clandestino na região. Depois de uma denúncia anônima, os militares chegaram até uma fazenda onde os autores, S.A.P., de 54 anos, J.L.O., de 59, M.L.D., de 29, e L.C.M., de 67, foram flagrados em dois veículos com dois animais abatidos e nove ainda vivos.
De acordo com levantamentos policiais, por volta das 2h, o grupo chegou em uma caminhonete e um caminhão de transporte de gado numa fazenda na área rural de Três Barras, em Prata. Eles teriam dito ao dono da propriedade que o veículo boiadeiro havia estragado e soltaram o gado no pasto até que resolvessem o problema.
Porém, eles levantaram suspeitas, já que realizaram o abate de dois animais no local e colocaram a carne na carroceria da caminhonete. Testemunhas que viram a situação ligaram para a Polícia Militar, no começo da manhã. Ao chegar no local, os militares constataram as irregularidades e questionaram os homens sobre a procedência do gado.
Na abordagem policial, foi encontrada uma espingarda calibre 22, três facas, um machado e uma talha. No comércio de um dos envolvidos, em Prata, foi apreendida uma outra espingarda. O dono do caminhão contou mais de uma versão sobre a origem dos animais e caiu em contradição. Ele é conhecido na região por envolvimento em roubo de gado.