Os casos de gripe provocados por Influenza continuam crescendo em Minas Gerais neste ano. O número de pessoas que tiveram a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) provocadas pelo vírus já chega a 81. Do total, 11 pacientes não resistiram aos sintomas. A maioria dos moradores foram acometidos pelo H3N2, que provocou a pior temporada de influenza nos Estados Unidos dos últimos nove anos. A melhor forma de proteção é por meio da vacinação. A campanha foi prorrogada em todo país até 15 de junho. As doses estão disponíveis, para o público-alvo, em todas unidades do Sistema Único de Saúde (SUS).
Leia Mais
Vacinação contra gripe em Minas Gerais vai até 15 de junhoPaciente vacinada morre com gripe H1N1 em BH; especialistas defendem vacinaçãoBelo Horizonte registra primeira morte por gripe H1N1 de morador da cidadeSubtipo H3N2 já responde por 62,2% dos casos de gripe em Minas ao longo do anoO vírus H3N2 foi o responsável pela morte de quatro pacientes.
Vacinação
Moradores de Minas Gerais terão até 15 de junho para se vacinar. A cobertura vacinal da população mineira já superou 73,5%, mas ainda abaixo da média esperada.
As doses que compõem a campanha de vacinação estão disponíveis pelo SUS para crianças de 6 meses a 5 anos; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade em medidas socioeducativas; gestantes; mulheres até 45 dias depois do parto; mulheres e homens com 60 anos ou mais; trabalhadores da área de saúde; povos indígenas; pessoas privadas de liberdade; portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas especiais que comprometam a imunidade; e professores de escolas públicas ou privadas..