Pelo menos um assaltante faz refém uma cliente da loja de sapatos Elmo, na Avenida Paraná, no quarteirão entre as ruas Carijós e Tamoios na noite desta terça-feira. O local está completamente isolado, com a presença da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), da Guarda Municipal de Belo Horizonte (GMBH) e do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais (CBMMG). Segundo informações da PMMG, o homem assaltou primeiro uma loja de conveniência na Avenida Augusto Lima. Também de acordo com a corporação, houve disparos com arma de fogo.
Leia Mais
Onda de ataques: 'Pagamos o preço de ter sistema prisional mais rigoroso em MG', diz PimentelIncêndio atinge indústria em ContagemPortugueses são presos após apreensão de drogas no Aeroporto de ConfinsLadrão vai a barbearia, corta o cabelo, confere a aparência e assalta o barbeiro em MGAssaltante que fez refém na Avenida Paraná é morto por sniper do BopeA operadora de caixa Tais Alves, de 20 anos, disse que estava de costas para a rua quando escutou dois disparos e percebeu o tumulto na rua. "Já corri para os fundos, muito assustada, até que me disseram que se tratava de um assalto na Elmo", explicou a jovem.
Os comerciantes vizinhos têm versões diferenciadas para o ocorrido. A primeira diz que o homem teria tentado assaltar a loja de sapatos, a segunda, que foi confirmada pela Sala de Imprensa da PM, diz que ele estava sendo perseguido pelos policiais quando entrou na loja fazendo a cliente de refém.
Também foram ouvidos dois tiros na sequência do fato, depois das 19h, e não há informações se o assaltante estaria agindo com outras pessoas.
Ambulâncias do Samu estão a postos para qualquer situação de emergência e não há previsão para a liberação da via, que está fechada nos dois sentidos.
.