A lista de radares eletrônicos em Belo Horizonte vai aumentar nos próximos dias. Foram homologados mais oito aparelhos de controle de velocidade. Eles estão instalados em importantes vias da capital mineira. Entre elas, as avenidas Cristiano Machado, Amazonas e Presidente Carlos Luz, conhecida popularmente como Catalão. Segundo a BHTrans, os equipamentos ainda não entraram em operação.
A homologação foi publicada nessa terça-feira no Diário Oficial do Município (DOM), o que já autoriza o funcionamento dos aparelhos. Mesmo assim, segundo a BHTrans, eles ainda não entraram em operação. A autarquia informou que será feita uma divulgação, para orientar os motoristas, antes dos equipamentos começarem a multar os infratores.
Atualmente, a capital mineira conta com 330 radares. Do total, 112 aparelhos são especificamente controladores de velocidade. Destes, 12 estão localizados nas pistas exclusivas de ônibus. Os equipamentos que flagram avanço de semáforos são 166, ao todo. Sendo que, 49, estão localizadas nas áreas onde trafegam o Move.
Belo Horizonte também conta com aparelhos que detectam a invasão de faixas exclusivas de ônibus. Ao todo, são 36 equipamentos em toda cidade. Há ainda, radares conjugados, que fiscalizam a invasão das pistas e controlam a velocidade.
Veja os endereços onde estão os novos radares:
Endereço / sentido- Av. Cristiano Machado, nº 673 – Bairro/Centro
- Av. Heráclito Mourão de Miranda, nº 2.474 - Alípio de Melo/Pampulha
- Av. Amazonas, a 95 metros da Rua São Carlos - Bairro/Centro
- Av. Presidente Carlos Luz, nº 1.525 e oposto ao nº 1.525 - Bairro/Centro e Centro/Bairro
- Av. Bernardo de Vasconcelos, nº 1.720 e oposto ao nº 1.720 - Aparecida/União e União/Aparecida
- Av. Deputado Álvaro Antônio, a 280 metros da Av. Adão Alves de Souza - Betânia/Barreiro
- Av. Eliseu Resende, esquina com Rua Lótus - Rua Úrsula Paulino/Av. Teresa Cristina e Av. Teresa Cristina/Rua Úrsula Paulino
- Av. Antônio Abrahão Caram, a 43 metros da Alameda das Acácias - Liberdade/São Luiz e São Luiz/Liberdade