Uma operação conjunta entre a Polícia Militar (PM) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para combater o tráfico de drogas foi deflagrada nesta quinta-feira em Governador Valadares, na Região do Rio Doce. A ação teve como alvo uma organização criminosa que atua há, ao menos, 15 anos. O grupo é acusado, além da venda de entorpecentes, por homicídios e porte de arma de fogo. Na ação, nove pessoas foram presas e quatro mandados foram cumpridos dentro de penitenciárias.
Leia Mais
Quinto dia de ataques em Minas tem tiros contra quartel da PM em Alfenas'Esses criminosos têm que vir presos ou que venham na horizontal', diz delegado sobre onda de ataquesBandidos explodem dois caixas eletrônicos no Alto ParanaíbaPelo segundo ano consecutivo, realização de vaquejada é suspensa pela JustiçaPreso suspeito de atirar em quartel da PM neste quinto dia de ataques em MGCaixão é queimado com corpo dentro no Norte de MinasNesta quinta-feira, foram cumpridos 13 mandados de prisão. Destes, nove eram contra pessoas que estavam soltas e quatro de criminosos que já estão dentro de prisões. As investigações apontam que eles controlavam o tráfico de drogas na região.
Foi apreendida uma pistola calibre .380 com dois carregadores municiados com 23 cartuchos, um rádio comunicador que operava a frequência da PM, três porões de maconha, quatro pedras de crack, R$ 675, e 10 dólares neozelandeses. .