A coragem de dois policiais militares foi crucial para salvar a vida de um homem em Bom Jesus da Penha, na Região Sul de Minas. A vítima estava desacordada dentro de uma casa que era destruída por um incêndio. Mesmo com as chamas altas, dois cabos da PM entraram no imóvel e conseguiram retirar o morador. “Nessas horas, a gente não preocupa com a nossa vida, mas sim com a da outra pessoa”, disse Alisson Pereira Martins, um dos agentes que participaram da ação.
Leia Mais
Incêndio atinge indústria em ContagemCriminosos promovem mais incêndios a ônibus, carros e imóveis em MinasViaturas da Polícia Militar também são alvo de incêndios criminosos no Sul de Minas''Ele nos chamou de heróis'', diz policial que reencontrou vítima de incêndioQuatro acusados de integrar quadrilha são suspensos da Polícia Civil em MGTroca de tiros termina com a prisão de dois homens no supermercado VerdemarEm meio a fumaça e as labaredas, Martins e o cabo Vieira saíram em busca do morador, que continuava no local. Eles conseguiram chegar até Onofre Vicente Torres, de 57 anos, que estava inconsciente. “Tivemos que tirar rapidamente, pois o teto estava prestes a desabar”, indicou Martins. Pouco tempo após saírem do local, houve o desabamento.
A vítima foi socorrida para um hospital da cidade, onde recebeu atendimento médico. O homem sofreu queimaduras de segundo grau.
Cabo Martins nunca tinha atendido ocorrências desta natureza. “Tive que arriscar minha vida em meio a chamas para salvar uma pessoa. A gente não preocupa com a nossa vida, mas sim com a do outro”, completou.
No hospital, a vítima do incêndio contou que possivelmente o que provocou o incêndio foi um cigarro. Ele afirmou que estava deitado fumando, quando adormeceu. .