Bandidos atearam fogo a um carro de passeio em Uberaba, no Triângulo Mineiro, na madrugada deste domingo. De acordo com a Polícia Militar, a ação é parte da onda de ataques promovida em Minas Gerais há oito dias por uma facção criminosa.
O Palio estava estacionado na Rua Sergipe com Goiás, no Bairro Santa Maria, quando dois homens chegaram numa moto às 3h50 e incendiaram o veículo. Segundo fontes policiais, havia pelo menos três dias que não eram registrados ataques em Uberaba, cidade que foi um dos principais alvos dos criminosos. Os suspeitos fugiram.
Leia Mais
Em bilhete, quadrilha ameaça novos incêndios na Grande BH e impõe condiçõesTriângulo Mineiro tem mais um ataque a ônibusIdoso tem traumatismo craniano após se envolver em acidente em UberabaBandidos explodem agências bancárias em Campo do Meio, no Sul de MinasTambém na madrugada, quatro pessoas foram detidas quando ameaçavam colocar fogo em um ônibus da linha 3850 (Citrolândia/Belo Horizonte), em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com um jovem de 24 anos foi encontrado um bilhete no qual estava escrito: “Quando não tiver um sistema digno vai haver incêndio”. Com outro de 18, havia um galão de combustível e uma caixa de fósforos.
Dois adolescentes, de 14 e 16 anos, integravam o grupo.
Com as ações deste domingo, o número de cidades alvo dos bandidos subiu para 40. Ao todo, 87 pessoas foram presas e pelo menos 26 adolescentes apreendidos.