Três homens, entre eles um adolescente, foram detidos após assaltarem um investigador no estacionamento da Academia da Polícia Civil (Acadepol) no Bairro Gameleira, Região Oeste de Belo Horizonte. Eles fugiram levando uma viatura descaracterizada, trocaram tiros com o policial, se envolveram em um acidente na Avenida Amazonas, roubaram outro veículo e acabaram rendidos por policiais militares. A Polícia Civil vai dar mais detalhes do caso em uma entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira.
Leia Mais
Polícia prende em Betim 'justiceiro' ligado a 109 mortes no Rio Grande do NorteCarro pega fogo após dono usar isqueiro para verificar vazamentoAgentes impedem a sexta tentativa de fuga no ano na Nelson HungriaInspetor aposentado da PCMG é morto a tiros no dia do casamento no ESPresa mulher que se passava por policial para conseguir senhas de celulares roubadosPolícia procura quarto integrante de grupo que roubou viatura da Polícia Civil em BHVigia é assassinado em portaria do Parque Estadual do Rola-Moça
Os criminosos fugiram pela Avenida Amazonas. “Ao entrar na Rua Cândido de Souza, bateram em outro carro. Um correu a pé e os outros dois tomaram um veículo de assalto e foram abordados”. O segundo carro roubado, um Uno, pertencia a uma mulher que estava levando três crianças para a escola. Ninguém se feriu. “Dentro do carro da Polícia Civil tinha uma réplica de pistola. O que fugiu estaria com a arma de fogo”, disse o tenente. Ainda há suspeita de que um quarto homem teria deixado os envolvidos na Gameleira para o assalto.
O assaltante ferido na troca de tiros foi levado para o Hospital João XXIII. Às 12h49, a Polícia Civil comunicou ter prendido o terceiro envolvido no assalto. Com ele foi apreendido um Monza que era utilizado no cometimento de crimes e o celular do policial civil.