A Polícia Civil vai investigar um assassinato ocorrido no Parque Estadual da Serra do Rola-Moça, localizado na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O vigia do local foi morto a tiros quando estava na portaria da área verde, localizada no Bairro Solar do Barreiro, na capital. As causas e autoria do crime ainda são desconhecidas.
Leia Mais
Trio é detido após roubar viatura da Polícia Civil e trocar tiros com investigador Polícia prende em Betim 'justiceiro' ligado a 109 mortes no Rio Grande do NorteAgentes impedem a sexta tentativa de fuga no ano na Nelson HungriaHomem é encontrado morto no Parque Estadual da Serra do Rola-MoçaPresa mulher que se passava por policial para conseguir senhas de celulares roubadosPolícia procura quarto integrante de grupo que roubou viatura da Polícia Civil em BHTestemunhas contaram que passaram pela guarita do parque e avistaram Anderson Luiz Silveira, de 46 anos, caído ao chão. Os militares tentaram socorrer a vítima, mas ela já estava sem os sinais vitais.
Segundo a PM, um funcionário contou que Anderson trabalhava como vigilante no período diurno. Porém, trocou de turno com um colega da noite. Os motivos da alteração não foram esclarecidos pela testemunha.
A perícia da Polícia Civil constatou que o vigia foi atingido por quatro tiros na cabeça. Um veículo, relógio e a carteira do segurança foi entregue para a família dele. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte. O caso será investigado pela 2ª Delegacia de Polícia Civil de homicídio do Barreiro.
Por meio de nota, o Sistema Estadual de Meio Ambiente (Sisema) informou que o corpo do vigia por encontrado por volta das 6h por outro funcionários que assumiria o turno do vigilante.
O Sisema ressaltou que o parque conta com vigilância em todas as suas portarias 24h por dia e não possui histórico desse tipo de incidente. Informou, ainda, que vem prestando apoio à família da vítima e compartilhando com as investigações.
.