Com ou sem clima, o fato é que os jogos da Seleção Brasileira mexerão com a rotina de todos, quer gostem ou não de futebol. Isso porque bancos, comércio, repartições públicas e, provavelmente, escolas mudarão seus esquemas de funcionamento nos dias em que houver partidas do Brasil.
As agências bancárias vão atender em horário diferenciado, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Nos jogos às 9h, o expediente será das 13h às 17h. Quando a bola rolar às 11h, o expediente vai das 8h30 às 10h30, com retorno às atividades das 14h às 16h. Nas partidas marcadas para as 15h, as portas estarão abertas das 9h às 13h. Segundo a Febraban, a recomendação entra em vigor “por motivos de segurança das agências e de transporte de valores.”
Leia Mais
A dois dias da Copa do Mundo, BH ainda tem poucos locais decoradosApós Igrejinha da Pampulha, Museu de Arte também vai passar por obrasEm operação, Polícia Civil procura criminosos em cinco cidades do Sul de MinasAlunos trocam uniforme pela camisa da Seleção Brasileira para ver o jogo na escolaÔnibus de BH vão circular em horários reduzidos durante jogos do Brasil na Copa do MundoEscolinhas de futebol de BH promovem campeonatos 'internacionais' na Copa 2018Saiba como funcionarão os órgãos e as entidades públicas de BH em dias de jogos da SeleçãoSaiba como ficam as aulas nas escolas de BH nos dias de jogos do Brasil na CopaArraial de BH terá shows de Edson e Hudson, Bruno e Marrone, e concurso de culinária Trio é preso em São Paulo suspeito de ataques a banco em Campo do MeioNas repartições públicas estaduais, o expediente nos dias de jogos da Seleção será das 14h às 20h, na sexta-feira, dia 22, e, na quarta-feira seguinte, das 8h às 14h.
A Secretaria de Estado de Educação encaminhará nesta semana ofício com orientações para as escolas da rede estadual sobre o expediente nos dias em que ocorrerem jogos da Seleção. “A partir dessa orientação geral, as unidades deverão elaborar um calendário de reposição das aulas, com a aprovação do colegiado escolar e da Superintendência Regional de Ensino, de forma a garantir a carga horária e dias letivos obrigatórios, conforme estabelecido por lei”, informou a pasta, em nota.
O Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep/MG) informou que tanto a dispensa para assistir aos jogos quanto a reposição de eventuais aulas perdidas serão de exclusiva responsabilidade de cada instituição. O Sinep esclarece que, caso seja do interesse da escola estabelecer recessos durante os jogos, deve ser observado o cumprimento dos 200 dias letivos e 800 horas anuais. A Secretaria Municipal de Educação não informou qual será a postura adotada nas escolas gerenciadas pela Prefeitura de BH nos dias de partidas da Seleção..