Jornal Estado de Minas

Motorista com suspeita de embriaguez bate carro em muro e mata criança

A polícia está à procura do motorista de um carro que se envolveu em um acidente em Ataleia, na Região do Vale do Mucuri. O veículo que ele conduzia invadiu a contramão da Rua Jordelino Alves Teixeira, no Bairro Coqueiral, atingiu um poste e os muros de uma casa. Os escombros atingiram uma criança de sete anos. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. O condutor fugiu sem prestar socorro. Testemunhas afirmam que ele apresentava sintomas de embriaguez.

O acidente aconteceu por volta das 19h40 de segunda-feira. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), testemunhas contaram que um Corsa Sedan trafegava em alta velocidade pela Rua Jordelino Alves.
A via é um declive. Em determinado ponto, o motorista perdeu o controle da direção e o caro invadiu a contramão.

Na sequência, o veículo bateu em um poste de alta tensão, e no muro da casa, que não suportou o impacto e desmoronou. Os escombros acabaram atingindo o garoto, que estava no quintal da residência.

Testemunhas conseguiram retirar o menino dos escombros e o levaram até um hospital da cidade. Devido ao grave estado de saúde da vítima, ela foi transferida para o Hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni, na mesma região. Mas, acabou morrendo.


Depois do acidente, o motorista fugiu do local sem prestar socorro. De acordo com a PM, o passageiro do carro tentou ajudar a vítima, mas deixou o local por causa da revolta das pessoas que presenciaram a ocorrência. Depois, ele procurou uma viatura para relatar os fatos.

Segundo a PM, o passageiro confirmou que consumiu bebidas alcoólicas junto com o condutor durante o dia. Os militares fizeram os primeiros levantamentos e rastreamento na região, mas não encontraram o motorista.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. Informou, ainda, que realiza buscas pelo condutor. .