Jornal Estado de Minas

Motorista que se envolveu em acidente na Praça do Papa é autuado por embriaguez ao volante

A Polícia Civil concluiu, na tarde de hoje, as investigações de um acidente na Praça do Papa, no Centro-Sul de Belo Horizonte, na madrugada desta quarta. Segundo o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG), o homem de 33 anos, que bateu uma caminhonete contra o muro de uma casa, foi autuado por embriaguez ao volante.

De acordo com o Detran, o motorista vai precisar pagar fiança de R$ 1,5 mil para responder o processo em liberdade. Ainda para o órgão, o envolvido tentou se locomover logo após a ocorrência, mas foi detido por militares na Praça da Bandeira, localizada a cerca de 800 metros do acidente.

Ao ser detido, ele afirmou que havia se sentido mal, apesar dos sinais de ingestão alcoólica. Logo após efetuar a prisão, as autoridades o encaminharam à Unidade de Pronto-Atendimento da região Centro-Sul (UPA Centro-Sul). Ele sofreu ferimentos leves, segundo o Detran.

Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista conduzia uma Ford Ranger e descia a Avenida Agulhas Negras, onde atingiu um poste e foi parar no muro de uma residência por volta das 5h40.


Ainda na versão do Detran, a ocorrência policial foi encerrada por volta do meio-dia. De acordo com o registro da PM, o motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro. .