Visitantes do Zoológico de Belo Horizonte escolheram os nomes Aisha e Akin para batizar filhotes de hipopótamo e lobo-guará, respectivamente. Cerca de 200 alunos de escolas públicas da capital acompanharam a cerimônia, ansiosos para conhecer os nomes dos filhotes.
Leia Mais
PBH vai abrir votação para definir nome de filhotes do zoológico; confira as sugestõesVisitação é suspensa no Zoológico, Aquário do Rio São Francisco e Jardim Botânico, em BHPróxima missão do zoo de BH é encontrar uma nova casa para gorilasMiguel foi o nome mais registrado em Minas Gerais em 2018Saiba como funcionarão os órgãos e as entidades públicas de BH em dias de jogos da SeleçãoPara apresentar os nomes dos dois habitantes do zoológico, a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica (FPMZB), gestora do espaço, preparou uma grande festa para receber os visitantes e alunos da rede pública municipal de ensino que, junto com os funcionários do zoológico, foram responsáveis pela escolha das três opções de nomes que foram disponibilizadas para votação para cada espécie.
As opções foram elaboradas pelos alunos e professores em sala de aula, onde foi proposto um debate sobre as características de cada espécie. As escolas, então, optaram por nomes de matriz africana para o hipopótamo, que remetem à origem do animal, e nomes de origem indígena para o lobo-guará, espécie nativa do Brasil e que se encontra ameaçada de extinção.
Na disputa para votação do nome do hipopótamo estavam ainda: Anaya, que significa "olhar de Deus" e Odara, cujo significado é beleza. Já para o lobo-guará, as opções eram Yuki, que quer dizer felicidade, e Porã, palavra que representa alegria.
Os novos moradores do espaço podem ser visitados de terça a domingo, das 8h às 16h. É obrigatória a apresentação do cartão de vacinas com registro de imunização contra febre amarela para entrar no zoológico.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie