Três horas de semáforos apagados em um dos principais cruzamentos da Região Leste de Belo Horizonte e um congestionamento de quase 2 quilômetros no horário de pico. Este foi o resultado do furto de cabos de semáforos na esquina das avenidas Cristiano Machado e Silviano Brandrão, que ocorreu na madrugada desta quinta-feira (14).
Leia Mais
Homens são presos com cabos de semáforos furtados em BHHomem é preso pela quarta vez por furto de cabos de semáforos em BHFurto de cabos apaga semáforos na Cristiano Machado com Silviano BrandãoFurto de fios põe sistema de semáforos de Belo Horizonte em paneNovos furtos de cabos apagam semáforos na Avenida Cristiano MachadoCurto-circuito em bateria causa incêndio e destrói caminhão na Região Centro-Sul de BHAgentes da empresa de transportes coordenaram o tráfego na região, enquanto a fiação era trocada. Nesses casos, a BHTrans alerta os motoristas para que redobrem a atenção e reduzam a velocidade.
PREJUÍZOS Os semáforos são alvos constantes de ladrões que cortam os cabos para retirar o cobre dos fios e vendê-lo. Só este ano, o esquema já gerou um prejuízo de mais R$ 245 mil aos cofres da BHTrans.
Em comparação com o ano passado, houve um aumento de quase 200% nos casos de furto de cabeamento, segundo informações do órgão.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Regina Werneck.