Um helicóptero de luxo, de grande porte, caiu na noite deste sábado em uma área rural da cidade de Espírito Santo do Dourado, no Sul de Minas. A aeronave, prefixo PR-JMB, está alienada por uma instituição bancária e, de acordo com o Registro de Aeronavegabilidade Brasileiro (RAB), era operada pela Brauminas Logística e Transporte. Anteriormente, o Grupo JBS, era o operador, mas teria arrendado o aparelho, cuja sigla do prefixo JMB seria relativo ao nome do empresário Joesley Mendonça Batista.
Leia Mais
PM usa helicóptero após tiroteio com suspeitos em fuga na Região Nordeste de BHHelicóptero cai em Espírito Santo do DouradoBombeiros encontram corpos de vítimas do acidente de helicóptero Bombeiros retomam buscas por vítimas de queda de helicóptero no Sul de Minas Busca por vítimas de acidente com helicóptero é suspensa sem confirmação de mortes no Sul de MGMulher de piloto suspeita que vítimas saltaram do helicóptero antes da explosãoPrefeitura quer transformar Arraial de Belo Horizonte em referência turísticaEspecialistas dão dicas para celebrar a Copa 2018 e festas juninas evitando acidentesEvento de gastronomia na Praça da Liberdade é cancelado de última hora
Até o fechamento desta edição, o Corpo de Bombeiros, que foi atender a ocorrência em Espírito Santo do Dourado, não tinha informação sobre a situação dos ocupantes, identificados como sendo o piloto Luiz Gustavo Soares e o empresário Márcio Bissoli. Uma imagem que seria do helicóptero em chamas circulava em redes sociais, atribuídas a uma moradora da área rural. A queda ocorreu em um terreno às margens da MG-179 e vizinhos da localidade foram até o local.
Por meio de nota, o Cenipa informou que agentes do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III), órgão regional do centro de investigação, iniciam hoje as apurações no local do acidente.