Um jovem de 21 anos se envolveu em um acidente na madrugada desta quarta-feira na Rua Doutor Álvaro Camargos, Bairro São João Batista, na Região de Venda Nova. Ele bateu em um carro que estava parado na via e, segundo a Polícia Militar, além de não ter habilitação, apresentava sinais de ter consumido bebidas alcoólicas. Além disso, era inabilitado. Ele foi levado para o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran), onde foi autuado e liberado após pagar fiança de R$ 2,5 mil.
O acidente ocorreu por volta da 0h40, quando o Gol conduzido pelo rapaz atingiu a traseira de um Uno Mille, que ele disse não ter visto. Os carros tiveram vários danos. De acordo com a PM, o rapaz não quis fazer o teste do bafômetro, mas cambaleava, estava com os olhos avermelhados, tinha hálito etílico e outros sintomas de embriaguez. Como reclamou de dores, foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Venda Nova, onde foi atendido.
Leia Mais
BH já tem mais de 200 presos por embriaguez ao volante em 2018Motorista que se envolveu em acidente na Praça do Papa é autuado por embriaguez ao volantePreso homem suspeito de cometer dezenas de assassinatos na Grande BHAcidente envolvendo dois carros deixa um morto na BR-135, em CurveloCarro capota em avenida de Belo Horizonte e motorista fica feridaSegundo a assessoria de imprensa do Detran, os policiais que atenderam a ocorrência fizeram um termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora, após o homem ter recusado o teste do bafômetro. No documento, constam os sinais encontrados pelos militares que levam a suspeita de consumo de bebidas alcoólicas.
No Detran, o homem foi autuado. Foi estipulada fiança de R$ 2,5 mil, que foi paga pelo motorista. Por causa disso, ele vai responder o inquérito em liberdade.