Um jovem de 21 anos se envolveu em um acidente na madrugada desta quarta-feira na Rua Doutor Álvaro Camargos, Bairro São João Batista, na Região de Venda Nova. Ele bateu em um carro que estava parado na via e, segundo a Polícia Militar, além de não ter habilitação, apresentava sinais de ter consumido bebidas alcoólicas. Além disso, era inabilitado. Ele foi levado para o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran), onde foi autuado e liberado após pagar fiança de R$ 2,5 mil.
O acidente ocorreu por volta da 0h40, quando o Gol conduzido pelo rapaz atingiu a traseira de um Uno Mille, que ele disse não ter visto. Os carros tiveram vários danos. De acordo com a PM, o rapaz não quis fazer o teste do bafômetro, mas cambaleava, estava com os olhos avermelhados, tinha hálito etílico e outros sintomas de embriaguez. Como reclamou de dores, foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Venda Nova, onde foi atendido.
O Gol foi rebocado. Os policiais tentaram localizar o proprietário do Uno Mille, mas não conseguiram. Eles deixaram um aviso no carro comunicando a ocorrência.
Segundo a assessoria de imprensa do Detran, os policiais que atenderam a ocorrência fizeram um termo de constatação de alteração da capacidade psicomotora, após o homem ter recusado o teste do bafômetro. No documento, constam os sinais encontrados pelos militares que levam a suspeita de consumo de bebidas alcoólicas.
No Detran, o homem foi autuado. Foi estipulada fiança de R$ 2,5 mil, que foi paga pelo motorista. Por causa disso, ele vai responder o inquérito em liberdade.