Jornal Estado de Minas

Jogo Brasil x Costa Rica para fábrica de alpargatas em Montes Claros; veja vídeo

O  jogo do Brasil contra a Costa Rica pela Copa do Mundo parou, literalmente, a fábrica da Alpagartas, das Sandalias Havaianas, em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. Cerca de 800 de funcionários começaram a trabalhar às 6 horas, mas interromperam o serviço às 8h30min para assistirem à partida na Rússia. 
 
 
Eles acompanharam o jogo em um galpão da fábrica, onde a direção da empresa montou uma estrutura com cadeiras e um grande telão. Também foram servidos refrigerante e pipoca aos funcionários. Como outros milhões de brasileiros, os trabalhadores viveram muito nervosismo e ansiedade. A tensão só acabou nos acréscimos, quando Philippe Coutinho marcou o primeiro gol da seleção.
 
A partir daí, conforme registro em vídeo, o sofrimento deu lugar à animação, que aumentou de vez quando Neymar fez 2  a 0, no encerramento da partida. A vitória brasileira foi muito festejada pelos funcionários da indústria como o operador de maquinas Tiago Gonçalves.

“Fiquei muito apreensivo e muito nervoso. Mas, foi muito bom assistir a partida dentro da própria fábrica”, afirmou Tiago, que, junto com seus colegas, retornou ao batente após o jogo, para completar o turno de trabalho ate as 14h30min. 
 
A Alpargatas promete montar a mesma estrutura dentro da indústria, para que seus funcionários possam acompanhar a emoção da Copa do Mundo, na próxima quarta-feira, quando a seleção comandada por Tite vai enfrentar a Sérvia, às 15h. 
.