A Campanha de Vacinação contra a gripe termina nesta sexta-feira com uma boa notícia: a meta de imunização de 90% foi batida. Porém, ainda há uma preocupação. As crianças e gestantes, que fazem parte do grupo de risco, são os grupos que menos se vacinaram. A cobertura vacinal está em 75% e 76%, respectivamente, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG). As vacinas vão continuar disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do estado, com prioridade para a população que está inserida no público-alvo.
Leia Mais
Campanha de vacinação contra a gripe termina nesta sexta em MinasCampanha de vacinação contra gripe é prorrogada; Minas tem 23 mortesDobra número de mortes por gripe em Minas GeraisMortes provocadas por Influenza em Minas quase dobram em 2018Gripe já matou 64 pessoas em Minas neste anoA partir desta semana, prefeitura de BH vai atrás de quem não se vacinouBaixa vacinação em Minas aumenta chances de contágio por sarampo e outras doenças Sarampo: baixa cobertura vacinal em Minas e casos em estados vizinhos preocupamCasos de sarampo em 28 países da Copa da Rússia ligam o alerta para risco de contágioGripe já causou 36 mortes em Minas Gerais em 2018UFMG vai oferecer pós-graduação para professores da rede municipal de BHA vacina é importante para diminuir os efeitos da gripe.
Casos
Dados divulgados pela SES mostram que 23 pessoas perderam a vida neste ano devido à gripe. Foram 105 casos da síndrome nos municípios mineiros. O vírus H3N2, que provocou epidemia de gripe nos Estados Unidos, foi o responsável pelo maior número de casos e divide com infecções pelo Influenza A não subtipado o recorde de mortes. Os números devem aumentar ainda mais, pois o período de maior incidência da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), que pode ser provocada pelo vírus Influenza, é no inverno. .