O trânsito no centro de Belo Horizonte na manhã desta sexta-feira, se igualou aos feriados. Poucos carros circulavam pelas principais vias. Poucos minutos antes do jogo entre Brasil e Costa Rica, algumas padarias recebiam clientes mais interessados na degustação do café da manhã do que na partida. No estabelecimento Kipão que fica na avenida Augusto de Lima com rua Mato Grosso, no Barro Preto, poucos eram os fregueses que assistiam a TV ligada para atender também os funcionários. Quase todas as lojas da região estavam fechadas.
Leia Mais
Belo Horizonte tem sexta-feira com folga pela metade devido a jogo do BrasilCentro de BH também teve torcida contra ou indiferente à Seleção Jogo Brasil x Costa Rica para fábrica de alpargatas em Montes Claros; veja vídeoCentro de BH muda rotina para ver vitória sofrida do BrasilMas foi no Mercado Central que a maré verde e amarela esteve presente com força e muita emoção.
A explosão aconteceu nos minutos finais da partida, quando aconteceram, na prorrogação, os dois gols que selaram a vitória brasileira. De alma lavada, a torcida fez a festa. As estudantes de direito Manuela Barbosa e Carolina Bruce, devidamente vestidas com as cores brasileiras comemoravam e garantiam estar confiantes no hexacampeonato do Brasil. “Escolhemos o Mercado para assistir porque a vibração é muito boa e fica perto do escritório onde prestamos estágio”. Elas prometeram voltar nos dias em os jogos do Brasil forem pela manhã..