A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Educação, firmaram uma parceria para qualificar 4,7 mil professores da rede municipal de ensino ontem. Com investimentos de R$ 7,8 milhões, o programa deverá abrir mais de 12 mil vagas para pós-graduações até 2021, quando o vínculo se encerra. As aulas já devem começar no próximo semestre, enquanto as vagas serão disponibilizas por edital organizado pelas duas partes.
Leia Mais
Aluna do Belas Artes denuncia censura da UFMG a exposiçãoMinas bate meta de vacinação contra gripe; baixa adesão de crianças e gestantes preocupaDesta vez, serão contempladas: educação inclusiva; alfabetização e letramento; processos de ensino e aprendizagem; educação básica; educação infantil, educação, intersetorialidade e diversidade; educação de jovens e adultos.
De acordo com a coordenadora da pós-graduação, professora Vanessa Tomaz, da Faculdade de Educação, 280 vagas para a Laseb serão abertas ainda neste ano.
O programa ainda conta com capacitações lato sensu em tecnologias digitais e educação; cursos de formação continuada em português instrumental, matemática e leitura; seminários técnicos de imersão; oficinas de formação; realização de um congresso municipal de práticas educacionais; e residência docente.
Essa última vai abrir as portas do Centro Pedagógico (CP) aos professores vinculados à PBH, que vão poder participar das reuniões e acompanhar as diretrizes de ensino empregadas pelo CP. Inicialmente, 80 docentes vão poder participar.
Essa última vai abrir as portas do Centro Pedagógico (CP) aos professores vinculados à PBH, que vão poder participar das reuniões e acompanhar as diretrizes de ensino empregadas pelo CP. Inicialmente, 80 docentes vão poder participar.
Na ocasião, os órgãos foram representados pela reitora da UFMG, Sandra Goulart Almeida, e pela secretária municipal de Educação, Ângela Dalben, que já ocupou o cargo de pró-reitora de Extensão e de diretora da Faculdade de Educação da universidade.
“A UFMG está à disposição da cidade, principalmente em relação ao aprimoramento da educação básica. Nossas pró-reitorias de Graduação e Extensão mantêm, inclusive, ações integradas nessa área”, ressaltou a reitora da universidade.
“A UFMG está à disposição da cidade, principalmente em relação ao aprimoramento da educação básica.
Com informações da Universidade Federal de Minas Gerais.
.