Jornal Estado de Minas

Acesso ao viaduto Leste, no Complexo da Lagoinha, será liberado na próxima segunda

Os transtornos para quem passa pela Avenida Antônio Carlos, no sentido Centro, e deseja acessar a Praça da Estação estão pertos de acabar. De acordo com a Empresa de transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), o viaduto Leste, outro acesso ao Centro da capital, será liberado na próxima segunda-feira (25). 

 

O trajeto estava fechado desde 24 de abril, quando a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) precisou realizar obras no trecho. Inicialmente, a PBH estimou que o deslocamento das muretas da estrutura demoraria 30 dias, mas, na realidade, o prazo alcançou 63 dias. 

Com as obras, a partir de segunda-feira, haverá um aumento de faixas de circulação não só no acesso ao Centro de BH, mas também na saída da região em direção às avenidas Cristiano Machado e Antônio Carlos. 

Segundo a BHTrans, as linhas do transporte coletivo intermunicipal retornarão ao seu itinerário normal. Já os coletivos do sistema municipal não vão sofrer alteração.

Durante as interveções, os motoristas precisaram optar por duas alternativas. A primeira delas consistia em passar pelo Viaduto Sarah Kubitschek (também conhecido como Viaduto B) e chegar ao Centro passando ao lado da rodoviária, caindo na Rua dos Caetés.



A segunda (vídeo abaixo) era seguir pelo acesso à Avenida Nossa Senhora de Fátima para entrada no Viaduto Oeste, elevado que liga o Complexo da Lagoinha com o sentido Via Expressa da Avenida do Contorno. Depois, o motorista precisava fazer o retorno na Contorno, no semáforo com a Rua Paracatu, e seguir novamente rumo à Praça da Estação e região dos hospitais. 



(Com informações de Guilherme Paranaíba)

.