Um grupo de pessoas saiu pelas ruas de Belo Horizonte na noite desta sexta-feira para se maniefstar em prol da legalização do aborto. A concentração do ato se iniciou às 17h30, na Praça da Liberdade, e terminou nos arredores da Praça Sete de Setembro.
Leia Mais
''Maníaco da Floresta'' é preso por suspeita de estupro na Região Noroeste de BHHomem leva adolescentes a motel e é preso por estuproHomem é preso por estupro de vulnerável ao levar adolescentes a motel, no Sul de Minas Justiça autoriza casal de BH a abortar feto de 6 meses com anomaliaPolícia investiga ligação de quadrilha do Paraguai com abortos em hotéis de BHEnfermeira é presa suspeita de fazer abortos em hotéis de BHAntes de fechamento total, Praça da Liberdade tem protesto contra o abortoPor lá, a mobilização deu resultado. No último dia 14, a Câmara dos Deputados da Argentina aprovou um projeto para descriminalizar o aborto até as primeiras 14 semanas de gravidez. Assim como no Brasil, o Congresso argentino é bicameral, portanto, o texto ainda precisa passar pelo Senado.
O dia marcou protestos em diferentes cidades do Brasil, como Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Londrina (PR), Maceió (AL), Santa Maria (RS) e Porto Alegre (RS). Por aqui, o aborto só é permitido em três condições: gestante que corre risco de morte; gravidez por estupro; e em casos em que se detecta feto anencéfalo.
Em BH, a manifestação foi articulada pelas redes sociais.