Imagens de câmeras de segurança de comércios e casas serão uma importante prova na investigação de um suposto estupro contra uma criança de 3 anos em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um homem foi preso suspeito de abusar sexualmente da menina no Bairro Jardim Canadá. A vítima será encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exames que possam comprovar o crime.
Enquanto isso, outros militares começaram os levantamentos pelo bairro na tentativa de encontrar os responsáveis pela criança. “Os policiais conseguiram encontrar o pai dela. Ele disse que passou o dia consumindo bebidas alcoólicas junto com dois rapazes e uma mulher. Quando um desses 'colegas' foi embora, levou a criança que estava dormindo”, disse o tenente.
O homem deixou a casa com a criança por volta das 18h. Segundo o tenente, a vítima foi encontrada próximo ao lote 18h30. “Fizemos buscas e conseguimos prendê-lo em uma casa. Ele estava dormindo e com sintomas de embriaguez”, contou o militar. “Conseguimos imagens de câmaras de segurança de um supermercado, comércios e de casas que o mostram com a criança no colo momentos antes dela ser encontrada”, completou.
O preso será encaminhado para a delegacia. A criança deverá passar por exames no IML para verificar se houve conjunção carnal. “Sabemos que sofreu o abuso. Então, vamos para a delegacia e o delegado vai encaminhar ao IML. Futuramente vamos ver qual tipo de violência sofreu”, finalizou o tenente.