A fiscalização de rotina aconteceu na manhã desta terça-feira. Agentes faziam uma fiscalização de rotina no trecho que abordaram um caminhão com placas do Paraná, que estava carregado com carga de madeira serrada, tipo eucalipto. Quando solicitaram a documentação do veículo, os agentes já notaram um nervosismo do condutor, identificado apenas pelas inicias A.S.O.
Segundo a PRF, o homem, ao ser questionado, apresentou respostas suspeitas. Além disso, apresentou uma nota fiscal com números elevados. Diante disso, os agentes fizeram buscas minuciosas no compartimento de carga. Eles avistaram uma lona preta que estava em meio às madeiras.
Os policiais começaram a fazer a retirada da carga e já no início conseguiram encontrar os primeiros fardos com vários tabletes de uma substância semelhante a maconha. Na continuidade de averiguação, outros milhares de tabletes foram apreendidos. Ao todo, a carga de droga pesou 3,1 mil quilos.
De acordo com a PRF, o motorista afirmou que carregou o caminhão em Sorocaba, interior de São Paulo, e seguia para Salvador, na Bahia. Disse, ainda, que viu quando o a madeira foi colocada no compartimento e que não havia nada de ilícito.
Mesmo com a justificativa, ele foi encaminhado para a delegacia, juntamente com o material apreendido.