O combate a receptação de celulares roubados e/ou furtados vem dando resultado. Operação da Polícia Militar (PM) em um shopping popular de Belo Horizonte terminou com mais de 150 celulares recuperados. Duas pessoas foram presas. Entre os aparelhos, diversos estavam com queixa de terem sido subtraídos de vítimas. A ação visa coibir os crimes que vêm sendo recorrentes na capital mineira. Tanto que o furto de celulares vem aumentando a cada ano. Somente entre janeiro e março último, a média foi de 55,8 ocorrências desse tipo por dia, 27% a mais que no mesmo período do ano passado. Os roubos – casos em que o bem é retirado com uso de violência – tiveram queda no primeiro trimestre, mas mesmo assim a média não é muito diferente: foram 55,3 casos diários no período,
Leia Mais
Operação da PM contra receptação termina com 115 celulares apreendidosProcon orienta consumidor a não adquirir seguro de celularBelo Horizonte registra aumento dos furtos de celulares em 2018Militares fazem operação em shopping popular e apreendem celulares roubados na Grande BHEstado cria sistema para bloquear celular roubado ou furtado; veja como funcionaCelulares roubados poderão ser bloqueados com pedido na políciaEm uma avaliação inicial feita pelos policiais, já foram identificados celulares que foram frutos de roubos ou furtos. “Já tem vários aparelhos, após a nossa checagem, sinalizados com furtos e outros por roubo.
Os dois homens presos não quiseram passar informações sobre como conseguiram os celulares. Eles foram encaminhados, juntamente com o material apreendido, para a delegacia.
Mais apreensão
Na semana passada, uma outra ação da PM, em conjunto com a fiscalização integrada da Prefeitura de Belo Horizonte, terminou com a apreensão de 115 celulares, três notebooks e nove tablets, que eram produtos de receptação. Sete pessoas foram presas. O material foi encontrado no Shopping Uai. .