Enquanto a Seleção Brasileira estiver em campo contra o time da Sérvia, em Moscou, na Rússia, os usuários do transporte público de Belo Horizonte e da Região Metropolitana terão menos ônibus nas ruas. A BHTrans publicou, nesta terça-feira, como será o funcionamento do sistema na capital. A Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop) havia anunciado, na semana passada, o esquema para as linhas metropolitanas.
Leia Mais
Entre 32 países na Copa, taxa de homicídios do Brasil só não é pior que a da ColômbiaCentro de BH muda rotina para ver vitória sofrida do BrasilBelo-horizontino troca café da manhã por cerveja para ver o Brasil na Copa 2018Horário de pico começa mais cedo em BH por causa do jogo do Brasil e trânsito fica caótico Furto de cabos de semáforos e excesso de veículos complicam o trânsito em BHApós ataque e ameaça, ônibus deixaram de atender em três estações de BHEntretanto, a partir das 15h, quando a bola rola na cidade russa, haverá redução no número de viagens em relação ao dia útil. A BHTrans, contudo, informou que acompanhará a operação para fazer ajustes, caso a demanda de passageiros seja maior do que imaginado pela empresa. Os horários podem ser acessados pela página da BHTrans ou pelo aplicativo SIU Mobile.
Já os ônibus metropolitanos, conforme a Setop, no período entre 0h e 14h, circularão com quadro de horários do dia útil. Mas, depois das 14h, será adotado o horário de sábado.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.