Jornal Estado de Minas

Furto de cabos de semáforos e excesso de veículos complicam o trânsito em BH

Saída da Avenida Antônio Carlos ficou marcada por filas de veículos em direção ao Centro de Belo Horizonte - Foto: Jair Amaral/ EM/ D.A Press

Furto de cabos de semáforos e aumento no número de carros devido ao expediente reduzido, em função do jogo entre Brasil e Sérvia pela Copa do Mundo, deixam o trânsito lento em diversas vias de Belo Horizonte nesta quarta-feira (27). 

A BHTrans informou que foram registrados furtos de cabos em três vias da capital: na Avenida Nossa Senhora de Fátima, esquina com a Rua Padre Eustáquio; na Avenida Villarinho, no cruzamento com a Rua Malibu; e na Avenida Tereza Cristina, com a Via 210. 

Por outro lado, muitas pessoas foram trabalhar de carro nesta quarta-feira pretendendo uma volta para casa mais rápida na tentativa de assistir ao jogo entre Brasil e Sérvia, às 15h. 

Segundo a BHTrans, a movimentação de veículos complica o tráfego nos viadutos do Complexo da Lagoinha, que ligam as avenidas Pedro II, Antônio Carlos e Cristiano Machado ao Centro de BH.
Avenida Bias Fortes foi uma das vias de trânsito com filas de congestionamento nesta manhã - Foto: Paulo Filgueiras/ EM/ D.A Press 

A Avenida Cristiano Machado também registrou lentidão no tráfego nas imediações do túnel da Lagoinha e no cruzamento com a Avenida Sebastião de Brito. O elevado Dona Helena Greco foi outro ponto de congestionamentos para quem chegava ao centro da capital nesta manhã. 

Retenções também foram registradas nas Avenidas Via Expressa, Bias Fortes, Contorno e Raja Gabaglia. 

A situação, entretanto, deve dar uma trégua. Mas a expectativa da BHTrans é de que a partir das 12h, quando as pessoas começarem a deixar os locais de trabalho, o trânsito volte a ficar complicado nas vias da capital mineira. 
 
*Estagiário sob supervisão da subeditora Regina Werneck 
.