Jornal Estado de Minas

Psicóloga é presa após destruir estátua na Praça da Estação

Local onde ficava a estátua na manhã desta quinta-feira. Ao fundo, obra semelhante à que foi danificada - Foto: Gladyston Rodrigues/EM/DA Press
Uma psicóloga de 45 anos foi presa após quebrar uma das estátuas da Praça Rui Barbosa, a Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. Ela foi flagrada por guardas municipais na noite de quarta-feira e precisou ser levada para um hospital. 

A abordagem foi por volta das 20h45. A estátua danificada é de uma ninfa. “Com ela, os guardas municipais apreenderam uma pequena quantidade de erva semelhante a maconha”, informou a Guarda Municipal nesta quinta. Por estar alterada, ela precisou ser algemada e foi encaminhada à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Centro-Sul. 

Após receber atendimento, a mulher foi levada à Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan 2). De acordo com a polícia, ela foi presa em flagrante por dano e será encaminhada a uma unidade do sistema prisional. 

O em.com.br entrou em contato com a Prefeitura de Belo Horizonte sobre a situação da estátua danificada e aguarda resposta.

 
.