O prédio da Cemig, na Avenida Barbacena, no Bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, teve que ser esvaziado na tarde desta quinta-feira. Dezenas de viaturas do Corpo de Bombeiros e militares foram deslocados até o local. A movimentação chamou a atenção de pessoas que passavam próximo ao imóvel. Mas, se tratava apenas de um simulado dos Bombeiros. Foi criado uma situação de um incêndio no 10º do edifício, com vítimas presas em andares acima. A ação foi importante, segundo a corporação, para aprimorar as técnicas de salvamento neste tipo de ocorrência.
Leia Mais
PM apela à população para denunciar autores de incêndios a ônibus e amplia buscasIncêndio atinge 20 carros e 10 motos em pátio do Detran na Grande BHEmpresas voltam a ameaçar retirada de ônibus das ruas em caso de incêndios em coletivos de BHDesavença pode ser motivo de incêndio a ônibus no Sul de MinasSimulado de incêndioQuatro drones já foram interceptados com drogas, celulares e armas em MinasPacientes são transferidos após princípio de incêndio em maternidade do Risoleta NevesCom apoio de helicóptero, rede elétrica chega a Santana do PirapamaO que abre e fecha na segunda-feira de jogo do Brasil em BHTubulação de hidrelétrica se rompe em Manhuaçu; veja vídeoNa simulação, o acesso ao 10º andar estava bloqueado, por isso a tecnologia foi importante para procurar mais vítimas. “Nos andares acima, foi utilizado um drone para fazer uma varredura para verificar se existiam mais vítimas. Quatro pessoas foram encontradas e retiradas com o auxílio do helicóptero do Corpo de Bombeiros”, contou o tenente.
A atividade contou com aproximadamente 70 militares, oito viaturas, além do drone e o helicóptero. O prédio da Cemig tem a capacidade para 2 mil pessoas.