Milhares de pessoas se concentram em diversos pontos de Belo Horizonte para assistir ao jogo entre Brasil e México, na partida que valia uma vaga para as quartas de final da Copa do Mundo na Rússia. E a Seleção Brasileira não decepcionou. Venceu o jogo por 2 a 0, levando os torcedores da capital ao delírio. Um dos pontos de maior concentração é a Praça da Savassi, na Região Centro-Sul da capital mineira.
Durante a comemoração do primeiro gol do Brasil, um susto. Uma bomba foi lançada e estourou no meio da torcida que estava concentrada no local. Um homem foi ferido no pé e passou por atendimento médico.
Leia Mais
BH tem mais um dia de trânsito ruim durante jogo do Brasil na Copa do Mundo Casos de sarampo em 28 países da Copa da Rússia ligam o alerta para risco de contágioBelo-horizontino troca café da manhã por cerveja para ver o Brasil na Copa 2018Torcida pelo Brasil contra o México em BHCâmeras do Olho Vivo flagram briga entre torcedores de Atlético e Cruzeiro em BHEsperando público recorde, PM reforça segurança na Savassi e Mineirão para transmissão de Brasil e BélgicaVitória do Brasil sobre o México deixa a semana mais curtaNem jogo do Brasil altera a rotina de lotação nas UPAs de BHMas a acusação foi rechaçada pela organização do evento. Segundo Tomás Cavalcanti, que é produtor executivo da festa, só entraram pessoas que tinham reservado mesas anteriormente nos bares do quarteirão fechado da Antônio de Albuquerque, apresentando os devidos tíquetes.
PELA CIDADE
Já na Rua México, no Bairro Jardim Leblon, Venda Nova, a festa foi do começo ao fim. A cabelereira Carla Cibele Santos Souza entrou no clima para o jogo. Não só vestiu a camisa brasileira, como escolheu as cores para pintar as unhas. "Deu certo nos outros jogos, então pinto sempre", diz.
No restaurante Varanda do Barro Preto, na Rua dos Guajajaras, Região Centro-Sul de BH, todos os 350 lugares foram reservados previamente. A gerente de marketing Karen Shirley Gonçalves disse que funcionários de várias empresas da região organizaram suas torcidas e providenciaram as reservas durante a semana passada. Mesas foram colocados na área externa para quem não conseguiu um lugar antecipado.
Em uma farmácia na Avenida Amazonas, os funcionários se reuniram diante das imagens transmitidas por um celular. No fim do jogo e com o resultado positivo do Brasil, a torcida de Belo Horizonte era só comemoração.