Com a Seleção Brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo, uma operação especial de transporte coletivo será realizada nesta sexta-feira, dia em que o Brasil enfrenta a Bélgica, às 15h. Sobre o funcionamento, a BHTrans publicou, na noite desta quarta-feira, qual será o esquema adotado em Belo Horizonte durante a partida que garante vaga nas semifinais.
Leia Mais
BH tem mais um dia de trânsito ruim durante jogo do Brasil na Copa do Mundo Esperando público recorde, PM reforça segurança na Savassi e Mineirão para transmissão de Brasil e BélgicaVitória do Brasil sobre o México deixa a semana mais curtaHorários de ônibus metropolitanos para esta sexta-feira são definidos; confiraProblemas em aeroportos do Rio e de São Paulo causam atrasos em ConfinsColecionadores e designer analisam uniformes da Copa do MundoAs estações Barreiro, Diamante, São Gabriel, Pampulha, Venda Nova e Vilarinho, conforme demanda de passageiros, terão reforço antes e depois da partida. A BHTrans ressaltou, contudo, que acompanhará a operação para que os ajustes e adequações quanto à oferta de ônibus nas ruas ocorra conforme demanda dos passageiros. A autarquia sugere que o app SIU Mobile seja utilizado para que os usuários confiram o tempo estimado de espera pelas linhas e outras informações sobre o transporte na capital.
Mudança no horário de pico
Ainda segundo a BHTrans, o jogo da Seleção Brasileira faz com que o horário de pico na cidade seja alterado. Com a mudança dessa faixa, fica comprimida a concentração de veículos em um período menor de tempo. Para evitar transtornos, a autarquia orienta que os motoristas não fechem os cruzamentos – o que impede o tráfego normal e prejudica outras interseções.*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa.