Jornal Estado de Minas

Problemas em aeroportos do Rio e de São Paulo causam atrasos em Confins

Seis voos com destino ou origem no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Grande BH, registram atrasos ou cancelamentos na manhã desta quinta-feira por conta de problemas na operação de outros três aeroportos: Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Em Congonhas, o Aeroporto localizado na zona sul de São Paulo está fechado para pousos e decolagens em razão da falta de visibilidade provocada pelo forte nevoeiro registrado na manhã desta quinta-feira na cidade.

No Rio de Janeiro, o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão) e o Santos Dumont operam com o auxílio de instrumentos para manobras de pousos e decolagens, segundo informações do Centro de Operações da Prefeitura do Rio.

O painel da BH Airport, concessionária responsável pelo terminal de Confins, aponta atrasos em quatro voos e cancelamentos de outros dois, ambos com saída de Congonhas. Um da Gol (1300) que deveria ter saído às 8h30, e outro da Latam (3210) que estava marcado para às 7h55. Segundo a concessionária, os impactos para Confins começaram por volta das 7h da manhã de hoje. .