Foram cumpridos na manhã desta quinta-feira (5) 27 mandados de busca e apreensão e 28 de mandados de prisão preventiva ligados à membros de facção criminosa e envolvidos em ataques à ônibus, incêndio em edifícios público e tráfico de drogas em Minas Gerais.
Leia Mais
PM prende homem apontado como o mandante de ataques a ônibus em BHApós ataque e ameaça, ônibus deixaram de atender em três estações de BHPM divulga balanço de ataques a ônibus com 90 presos em MinasDetentos são transferidos e plano de resgate de presos de facção paulista no Norte de Minas é frustradoOrdens para incêndios a ônibus partiam da Penitenciária Nelson HungriaJulgamento de membros de facção criminosa entra no 2º dia em BHÔnibus é queimado no Venda Nova e viagens na região são suspensas mais cedoForça-tarefa identifica 22 presos que ordenaram ataques a ônibus em MinasSegundo o MPMG, os denunciados são membros de uma facção criminosa que atua em Minas Gerais. Deles, 22 encontram-se presos em 10 estabelecimentos prisionais espalhados pelo estado. Um dos alvos será recolhido no Presidio Federal de Campo Grande e outros cinco denunciados estão soltos, sendo que dois são considerados foragidos.
Foi requerida e deferida pela Justiça a prisão preventiva dos 28 denunciados, assim como a imediata transferência de 27 denunciados que se encontram em Minas para unidade prisional adequada – onde eles serão mantidos em Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), com isolamento dos demais detentos.
As investigações foram conduzidas pelo MPMG, com apoio da Secretaria de Administração Prisional e das policiais Civil e Militar. .