O esquema do sistema de transporte metropolitano para esta sexta-feira, dia em que o Brasil pega a Bélgica pelas quartas de final da Copa do Mundo, foi definido e publicado nesta quinta-feira pela Secretaria de Transportes e Obras Públicas (Setop). Nessa quarta-feira, a BHTrans também publicou como os ônibus municipais irão rodar no dia da partida que garante vaga às semifinais do campeonato.
Veja como está o trânsito em Belo Horizonte
Conforme a Setop, as linhas rodarão com quadro de horários de dia útil até 13h30 e, desse horário até 14h30, a frota receberá reforço. Entretanto, depois das 14h31, os ônibus passarão a pegar os passageiros com os horários de sábado. Já os que não têm horários para esse dia da semana, permanecerão rodando como se fosse dia útil mesmo depois do horário da partida, de acordo com a pasta.
Leia Mais
Colecionadores e designer analisam uniformes da Copa do MundoBH tem mais um dia de trânsito ruim durante jogo do Brasil na Copa do Mundo Confira como vão funcionar os ônibus durante jogo do Brasil, nesta sexta-feira, em BHCrianças de BH vivenciam a primeira Copa como descoberta sobre países e espírito esportivoTransporte municipal
Em Belo Horizonte, as linhas também sofrerão alterações. Segundo a BHTrans, até as 11h59 os ônibus rodarão com com quadro de horários de dia útil. Entretanto, entre as 12h e as 14h59, segundo a empresa, haverá um reforço na frota para auxiliar o transporte para os lugares em que os torcedores assistirão ao jogo. Depois das 15h, o número de veículos nas ruas será reduzido.
As estações Barreiro, Diamante, São Gabriel, Pampulha, Venda Nova e Vilarinho, conforme demanda de passageiros, terão reforço antes e depois da partida. A BHTrans ressaltou, contudo, que acompanhará a operação para que os ajustes e adequações quanto à oferta de ônibus nas ruas ocorra conforme demanda dos passageiros.
* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.