Leia Mais
BHTrans muda trânsito e transporte para o jogo do Brasil: confira Torcedores correm às compras em verde-amarelo no Centro de BHPré-jogo de Brasil e Bélgica em BHEvento para transmissão de Brasil x Bélgica tem entrada esgotada na SavassiTorcedores aguardam chegada do ônibus ansiosos para assistir ao jogo da SeleçãoMas, se para alguns o trauma da geração francesa – que impôs derrotas duras nas copas de 98 e 2006 – ainda preocupa, outros estão mais otimistas. “A França é mais difícil que o Uruguai, mas o Brasil está crescendo e acho que, para nós, a Bélgica vai ser mais difícil do que a França”, afirma o engenheiro Christiano Almeida, 30.
O estudante Arthur Sander, 20, também acha que o Brasil terá mais dificuldade contra a Bélgica do que contra a França. “Eu achava que a França passaria, mas não imaginava que seria tão fácil”, diz ele. A namorada de Arthur, Tainá Lobo, 22, espera vitória tranquila do Brasil para pegar a França. “Vai ser 2x0 contra a Bélgica”, afirma.
A semifinal entre França e o vencedor de Bélgica e Brasil está marcada para a próxima terça-feira, às 15h (horário de Brasília), no Estádio Krestovsky, em São Petersburgo. Os países já se encontraram em quatro oportunidades em Copas do Mundo, com três vitórias europeias e um triunfo sul-americano – 5 a 2, na semifinal do primeiro título verde-amarelo, em 1958.
Confira as fotos da movimentação pré-jogo:
Confira as fotos da movimentação pré-jogo: