Os torcedores já se concentram no quarteirão fechado da Praça da Savassi, na Região Centro-Sul de BH, para acompanhar o jogo pelo telão. O público, de todas as idades, começa a sexta-feira com muita cerveja gelada - o que combina muito bem com o sol e o calor desta tarde.
O músico Arthur Gabel, de 21 anos, chegou cedo para ver o jogo. “Da última vez, não consegui. Hoje, sai mais cedo de casa. 13h já estava aqui”, contou. Ele está com expectativa altíssima para que o Brasil vá para a semi-final. “Acho que vai ser puxado, mas no final vai dar Brasil. Espero que o menino Ney caia menos em campo e deixe o teatro para a Bruna Marquezine”, brincou.
Quem chegou cedo para ficar próximo ao telão terá que encarar muito calor. O sol está forte, e os torcedores bebem muita cerveja e água para se hidratar. Felipe Camargo, de 19, também está muito animado. Aposta no 3x1 para o Brasil. “Hoje o dia está ótimo. Sexta-feira, quinto dia útil, sol, calor e bebida gelada”, comemorou.
Faltando quase 20 minutos para o início da partida, a movimentação já era grande na Savassi. Mesmo com o encerramento da entrada do público na área fechada com telão, ainda é grande a concentração de pessoas que têm esperança de liberação do ingresso de mais torcedores. Enquanto muitos se dispersam à procura de outro lugar para ver o jogo.