Uma criança de três anos provocou um incêndio em uma residência na Rua Heleno Rodrigues da Silva, no Bairro Mantiqueira, em Venda Nova, na tarde desta segunda-feira. De acordo com a tenente Valquíria Coelho, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), um quarto da casa ficou inteiramente queimado, inclusive os móveis e eletrodomésticos. Ninguém ficou ferido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança estava brincando com um isqueiro e teria colocado fogo em um colchão da casa. Segundo o tio da criança, Aílton Flaviano, moradores próximos à casa tentaram apagar o incêndio por conta própria, por meio de mangueiras. Entretanto, eles não obtiveram êxito e, por isso, o Corpo de Bombeiros foi acionado.
Chegando ao local, os bombeiros constataram que as chamas estavam altas, mas conseguiram extinguir as chamas. Após o rescaldo, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil compareceu ao local para analisar as estruturas do imóvel. Neste trabalho se observou que a copa, a cozinha e sala foram atingidas parcialmente.
Em seu laudo, a Defesa Civil constatou trincas externas e internas nas paredes e interditou a casa. O órgão prestou ajuda humanitária aos moradores, a partir da doação de quatro colchões, lençóis e cobertores. Eles foram encaminhados à moradia de um parente.
Segundo os moradores, o Corpo de Bombeiros demorou para comparecer ao lugar do acidente, fato que foi negado pela corporação. Na versão do órgão, o socorro chegou em 15 minutos.
Segundo os moradores, o Corpo de Bombeiros demorou para comparecer ao lugar do acidente, fato que foi negado pela corporação. Na versão do órgão, o socorro chegou em 15 minutos.
O fato aconteceu a menos de um quilômetro do local exato do desabamento de um centro religioso, também no Bairro Mantiqueira, em maio deste ano. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros resgatou oito pessoas feridas, que estavam dentro de um centro religioso.