Correção: No vídeo acima, a reportagem informou que a vítima no carro era do sexo feminino. No entanto, trata-se de um homem que foi levado para o Hospital João XXIII
Pelo menos seis pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um carro e um ônibus do Move Metropolitano na manhã desta terça-feira na Barragem da Pampulha, em Belo Horizonte. Bombeiros precisaram serrar a lataria do carro para retirar um dos passageiros. O motorista do veículo menor ingeriu bebida alcoólica e só tem habilitação para motocicletas.
Leia Mais
"Foi um grande susto. Disseram que queriam apenas queimar o ônibus", diz motoristaProfessor que foi exposto na internet será indenizado em R$ 30 mil por danos moraisComissários de bordo feridos seriam motivo do retorno de voo turbulento a ConfinsBatida entre carro e ônibus do Move na PampulhaMotorista envolvido em acidente com Move na Pampulha vai para presídio Trânsito é parcialmente liberado na BR-040 após tombamento de carreta na Zona da MataMotorista que provocou batida em Move vai responder por lesão corporalFerrovia terá que pagar R$ 50 mil a mãe de criança que morreu atropelada por tremErro em três radares do Anel Rodoviário cancela multas por excesso de velocidadeSuspeitos de incendiar ônibus em Venda Nova são detidosO motorista do ônibus, Antônio Fernandes Vasconcelos, de 52 anos, disse que seguia normalmente quando foi surpreendido pelo carro vindo em sua direção. "Foi muito rápido. Eu vi o reflexo do farol subindo e deu para perceber que ele estava correndo bastante. Foi um susto muito grande", disse.
O condutor do carro, identificado como Bruno Souza Passali, de 24 anos, passou pelo teste do bafômetro e, segundo a polícia, o exame apontou 0,23 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Somente índices acima de 0,34 são considerados crime de trânsito. Ele também só possui habilitação para motos. O jovem foi levado para a delegacia do Detran.
Os feridos foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima mais grave foi identificada como Eduardo Rodrigues, passageiro do carro. Ele foi retirado das ferragens pelos bombeiros e levado ao Hospital João XXIII, para onde foram as demais vítimas, cinco passageiros do ônibus que sofreram ferimentos leves.
O acidente provocou retenção na Avenida Pedro I. Por volta das 7h10, a empresa de trânsito informou que o acidente gera atrasos nas linhas do Move que saem das estações Venda Nova, Vilarinho e Pampulha. As linhas diretas que saem das duas primeiras estações serão desviadas para a Avenida Cristiano Machado. Os veículos foram removidos da pista às 8h13 e o trânsito foi totalmente liberado nos dois sentidos.